Sobre Nós

O aparecimento d’O Chocolatinho

Tiago de Medeiros Alves, 25 anos, Chefe, fundador e criador de O Chocolatinho tirou o curso de nível IV de Técnico de restauração de Cozinha e Pastelaria em 2012, que finalizou com um projecto sobre cozinha afrodisíaca. No projecto de curso foram estudados de forma meticulosa e autodidacta chocolates com produtos fora do comum. No mesmo ano, após passar por algumas experiências profissionais em unidades hoteleiras e de restauração, inicia a sua carreira a nível profissional com um simples evento que realizou em família, onde o chocolate foi novidade e recebeu muita aceitação. Aí começou a investir em equipamentos e utensílios e começou a executar e a desenvolver, de forma autodidáctica, o tema chocolate! Sendo um amante do que se faz na nossa terra e um apaixonado pela cozinha, Tiago Alves, começou a apostar nos produtos regionais para desenvolver sabores únicos e sem igual, hoje em dia possuem 57 sabores característicos da nossa terra e não só, que passam pela pimenta da terra, pelo queijo de São Jorge, o chá verde da Gorreana, o mel dos Açores, os licores típicos da região, vinho de cheiro, lajido, o ananás dos Açores, e outros. Tiago Alves fez deste projecto um negócio familiar que cresce a olhos vistos. O Chocolatinho surge dos ditos da terra “olha vai um chocolatinho!?” e de uma brincadeira de familiar. No presente O chocolatinho conta com uma equipa dedicada e inovadora, que aposta na nossa terra e nos produtos de qualidade, que resultam no sucesso que é hoje.

Alves Devine o Chocolatinho

No início da sua actividade em 2013, o Chocolatinho, cria a sua marca regional de chocolates, Alves Devine, que estabeleceu como uma das suas principais prioridades, o contínuo e forte empenhamento no desenvolvimento de produtos de qualidade na área da chocolataria com bombons, trufas artesanais e derivados apresentados no mais sublime chocolate Belga com sabores característicos das nossas ilhas dos Açores. Somos uma marca jovem no mercado que cada vez mais aposta e investe no realce da inovação do que é nosso, apresentando como produto final um resultado de qualidade e prestígio.

Objectivo Alves Devine o Chocolatinho

Um dos nossos objectivos é poder representar todas as 9 ilhas dos Açores numa só caixa e a nossa principal preocupação é a total satisfação dos apreciadores de bom chocolate, para tal inserimos na nossa marca um cardápio variado de sabores distintos para agradar todos os gostos, como por exemplo: Queijo de São Jorge; Pimenta da Terra; Ananás dos Açores; Maracujá; Torrão de Amendoim com Açúcar; Caramelo dos Açores; Licores (tangerina, ananás, maracujá, amora e anis); Mel dos Açores; Lajido; Vinho de Cheiro; Hortelã-Pimenta; Chá Verde Gorreana; Compotas; entre outros.

Crescimento Alves Devine o Chocolatinho

A Alves Devine o Chocolatinho tem vindo a investir na criatividade, com base no sucesso, manifestado pelos nossos apreciadores. Como equipa jovem que somos pretendemos manter a nossa total disponibilidade para a inovação e expansão da nossa marca na nossa região e não só, para tal contamos com disponibilidade dos sabores das nossas Ilhas e com a nossa força de vontade para que nós possamos chegar mais longe.

Entre em contato através do formulário em baixo

O seu nome *

O seu email *

Assunto

A sua mensagem

* – Campos Obrigatórios